quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tudo a seu tempo

Olá pessoal! Como vão vcs?

Estive hoje um bom tempo no grupo Au Pair facebook olhando os posts das futuras e atuais au pairs e conversando com algumas, porque estava preocupada com a minha demora para ficar online, (Entreguei os documentos há quase três semanas) e vi que muitas meninas estão passando por momentos de ansiedade e preocupação como eu - e até por problemas mais sérios como o rematch - e fiquei ainda mais desanimada. 

Pouco depois no entanto, recebi um e-mail da minha mãe, me falando para ler um artigo dela que tinha saido no site da Igreja Batista da Lagoinha, aonde ela publica alguns de seus artigos e fiquei muito feliz ao ler o artigo, pois vi que era uma mensagem de Deus mandada para mim e para todas que estão passando por momentos de ansiedade e preocupação ou as vezes até tristeza mesmo, por tudo o que está acontecendo conosco que somente cada uma que está passando por essa tensão sabe o que é. Então acreditem vocês ou não em Deus, em religião ou em qualquer força maior, gostaria que dessem uma olhadinha no texto, acho que ele pode dar uma força e uma levantada no ânimo de vcs assim como deu no meu.


Não podemos parar

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3.1.)

 Muitas vezes com o passar do tempo, com a concretização ou não de sonhos e  propósitos, a  vida parece perder o sentido para alguns. Muitos deixam de sentir-se motivados, capacitados e começam a desanimar. Não querem mais lutar e se esforçar por algo que possa fazê-los sorrir e acreditar que a construção de novos projetos é que faz toda a diferença na vontade de prosseguir.

Os filhos estão criados e o ninho fica vazio, mas não podemos parar! A aposentadoria se aproxima e muitos se sentem perdidos, mas não podem parar! O sonho do casamento feliz é interrompido e muitas outras circunstâncias surgem para cada um de nós. Tudo parece ficar sem sentido, mas não devemos parar! Se deixarmos de sonhar, buscar, tentar e lutar, o que será de nós? Nos sentiremos tristes, abatidos, solitários, enfraquecidos, intimidados e vencidos. Isso com toda certeza, não é o propósito de Deus para nós!

Somos para o Senhor, filhos amados, sacerdotes do seu Reino, povo remido e justificado, aptos a realizar tudo aquilo que Ele idealizou para cada um de nós. Somos a Sua imagem e semelhança, portanto, perfeitos para cumprir a vontade Dele em nossas vidas. Se ainda estamos aqui é para servi-lo. Sendo assim, não devemos desanimar e, de forma alguma, pensar em parar!

O que nos falta para fazer aqui? Não sabemos? Perguntemos então ao Senhor que conforme a vontade dele, nos revelará! Ele nos impulsionará, fortalecerá e renovará. As misericórdias do Senhor são novas a cada manhã e os Seus pensamentos não são os nossos pensamentos, portanto, podemos confiar e acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir.

Se nos sentirmos sozinhos, sem a companhia de amigos, o que devemos fazer? Sair de casa, frequentar a igreja, ser útil ao reino de Deus, fazer o bem aos que precisam, visitar os órfãos, as viúvas, os doentes e então nosso coração se renovará. Aprenderá a doar-se e isso muito nos satisfará!
Nosso tempo, nossos momentos, tudo está sob o controle do Senhor. Não devemos temer!
Ele tem os seus propósitos a nosso respeito e com certeza nenhum deles será frustrado. Então... precisamos descansar!

Jesus nos testemunhou por meio de Sua vida, o que é ter propósito e como não perdê-lo ao longo da caminhada. Ele é o nosso exemplo de amor e doação em favor do próximo. Por isso, se você se sente desmotivado, abatido e cansado, contemple o exemplo de vida do Senhor e reanime-se!  Certamente,  fitando-o, nossos corações não desejarão parar! Ao contrário, prosseguiremos e perceberemos que há muito a ser feito, que ainda podemos ser úteis, que muitos precisam de nós e que a vida vale a pena quando vivemos segundo a boa e perfeita vontade do Pai.

Anime-se, renove-se e descubra  que a cada novo dia, Deus tem muito mais para dar a você e fazer por meio de você! Seu tempo não chegou ao fim, por isso, não pare, apenas prossiga em fazer o bem.

:: Por Ana Lúcia R. De Lemos 



Espero que tenham gostado meninas, não vamos desanimar, tudo tem o seu tempo, se pararmos ficaremos para trás.

Beijocas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário