sábado, 22 de outubro de 2011

A corrida por Host Familys - Parte 2

Hi Dears!!!

Boas coisas sempre acontecem para quem acredita e confia em Deus!

No último post falei sobre a família no meu perfil e disse que estava desanimando porquê eles não entravam em contato mas.....eles entraram!!! score!!!!

Parece graça com nossa cara mas as coisas acontecem mesmo quando menos esperamos. Na quinta eu fui trabalhar e etava contando pra minhas colegas de trabalho sobre a family e explicando como funciona o programa e falei que tava chateada porquê tinha gostado deles mas achava que pela demora não ia dar em nada. Então fui pra casa e disse pra mim mesma que não ia ficar no computador checando e-mail de 10 em 10 minutos, ia fazer qualquer coisa para distrair a cabeça.

Fui pra casa, liguei a TV e não tinha nada de bom (normal), aí passou a propaganda de uma série que gosto e decidi baixar pra assistir. Liguei o computador, comecei a baixar a série e pensei, já que estou aqui, não custa nada dar uma checada no meu e-mail. Pra minha surpresa (e felicidade) tinha um e-mail da host mom! Fiquei eufórica, claro, e liguei pra minha mãe vir correndo do trabalho me ajudar a responder. Ela queria falar comigo pelo telefone ainda naquele dia!

Respondi e ela disse que me ligaria em aproximadamente 30 minutos. Meu coração tava saindo pela boca, mas conversamos durante 46 minutos!!! A moça da CC foi quem me ligou e passou pra ela. Ela me falou sobre a familia, muitas coisas eu já tinha lido no perfil e pediu pra eu falar de mim. Nessa hora eu travei legal. Não sei bem porquê mas sempre tenho dificuldade pra falar de mim mesma. Sabe essas perguntas de entrevista de emprego tipo: se descreva em uma palavra, fale sobre vc, quais são suas principais qualidades e defeitos....quase morro pra responder essas coisas...afff. Bem, dei uma enrolada, falei que era o que tava no perfil, que era bem ativa e responsável e sei lá mais o que ;)

Depois a mãe disparou a perguntar coisas (ela fala bastante! rsrs Quando estivermos mais familiarizadas vai ser legal) , perguntou sobre o clima daqui, se eu me considerava neat, se já tinha morado sozinha, se me sentia segura dirigindo, se nadava bem, se sabia cozinhar, se tinha problema em disciplinar os meninos e me falou como eles costumam proceder com eles e disse que posso fazer assim também, perguntou se falava outra língua e falou mais detalhes sobre a família deles e sobre a au pair. Disse que queria alguém com um bom inglês e elogiou o meu (score!!!!) e que queria uma au pair mais madura e que gostou muito do fato de eu ser professora porquê eles valorizam muito a educação (score pra eles!!!). Enfim foi uma longa conversa mas a impressão foi muito boa. No fim ela perguntou se podíamos nos falar por skype e eu disse que sim.

O SKYPE

Hoje ela me mandou e-mail pra saber se podíamos falar pelo skype. Já fiquei online, preparei algumas colinhas de perguntas e disse que podíamos conversar.

Em pouco tempo ela me ligou e começamos a conversar. Ela perguntou como estava, eu disse que estava bem e que estava preparando os doces do halloween pros meus alunos e ela disse que estava vindo de uma caminhada com a família (eles gostam muito de outdoor activities). Ela disse que estava muito feliz por eu usar skype pra podermos nos ver e nos conhecer melhor. Eu disse que tinha lido o perfil deles e já tinha tirado boa parte das dúvidas mas que tinha umas perguntas. Perguntei sobre estudo, curfew, porquê ela tinha começado o processo com tanta antecedência, se eles tinham parentes próximos e se tinham alguma restrição alimentar por serem judeus ou alguma alergia.
 Aí ela foi me perguntar sobre minha família e a ligação caiu =( Mas a impressão foi ainda melhor vendo ela pessoalmente, ela é super simpática. Tenho certeza que vamos nos dar muito bem e eu pedi muito isso pra Deus, que eu pudesse me dar bem com a família e principalmente com a host mom.

Bom, resumindo estou super animada novamente =) e acho que essa pode ser a minha host family!!! Então torçam por mim meninas, que essa seja a primeira e definitiva family pra mim! Vamos tentar nos falar no skype amanhã novamente, só espero que a ligação não caia!

Dica: alguém comentou (não sei se no grupo Au Pair do facebook ou em algum blog) e eu peguei a idéia de usar uns post-its no computador com as perguntas pra fazer pelo skype e super aprovei a idéia, é muito mais prático que ficar com folha na mão, então indico pra quem for conversar no skype fazer o mesmo e, claro, não esqueçam da aba do google aberta, sempre pode ser útil.

Beijos e brigadão pra quem está acompanhando o blog. Super beijo pra Letícia que comentou meu último post (primeiro comentário. score!!!!) Valeu pela força! Se quiser super beijo também, comenta aí rsrs.

Bye bye.



4 comentários:

  1. Parabéns pela family, pelas conversas, pelo ingles... parabens!!
    E muita sorte, espero que a family entre em contato logo e, se for o melhor, que vc consiga o match.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cris! Espero tbm que tudo dê certo, se for o melhor pra mim.

    Super Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Post-it é uma boa . :D
    Nunca eu ia pensar numa coisa como essa . HAAHAHAHHA
    Que bom que você gostou da Host-family e espero também e por você que seja a primeira e a única . :)
    Beijos e boa sorte . :)

    ResponderExcluir
  4. Thanks Emi. Tbm adorei a ideia dos post-its, super facilitou a parada. Valeu pela torcida.

    Bj.

    ResponderExcluir