sábado, 29 de outubro de 2011

Atualizando

Hello people!

Só para atualizar um pouquinho.

Depois do skype que ficou pela metade (leia o post anterior), combinamos um novo skype na quinta passada mas não deu certo. A host ficou presa no trânsito, depois recebeu a visita de uma coordenadora do programa que ficou lá um tempão e, por fim, eu dormi. Quando acordei já eram 11:15 e pensei que ela não ia mais falar comigo (não sabia da visita da coordenadora) e resolvi dormir...no outro dia ví que ela me mandou e-mail 11:20 perguntando se ainda podíamos conversar (5 minutos =/).

No fim acho que foi até melhor assim porque estaríamos ambas muito cansadas e a conversa não seria muito produtiva. Hoje conversamos por + ou - uma hora e foi bem legal. Fizemos mais perguntas uma pra outra, ela me falou mais detalhes sobre os meninos e até falei com dois deles, um bem rapidinho e o outro por um tempinho maior. Gostei de falar com ele, ele é muito gracinha.

Agora é continuar na torcida para que dê tudo certo e eu feche com eles, acho que nos daríamos muito bem, a host mom é muito legal e acho que vai ser muito bom se eles forem minha family.

Por hoje é só isso galera.

Mais uma vez obrigada a quem tem lido o blog, é muito importante saber que não estou falando só .

Um super beijo pra Cris e pra Emi. Valeu pela força meninas. Se quiserem um super beijo tbm já sabe, é só comentar.

Bjinhos!!

sábado, 22 de outubro de 2011

A corrida por Host Familys - Parte 2

Hi Dears!!!

Boas coisas sempre acontecem para quem acredita e confia em Deus!

No último post falei sobre a família no meu perfil e disse que estava desanimando porquê eles não entravam em contato mas.....eles entraram!!! score!!!!

Parece graça com nossa cara mas as coisas acontecem mesmo quando menos esperamos. Na quinta eu fui trabalhar e etava contando pra minhas colegas de trabalho sobre a family e explicando como funciona o programa e falei que tava chateada porquê tinha gostado deles mas achava que pela demora não ia dar em nada. Então fui pra casa e disse pra mim mesma que não ia ficar no computador checando e-mail de 10 em 10 minutos, ia fazer qualquer coisa para distrair a cabeça.

Fui pra casa, liguei a TV e não tinha nada de bom (normal), aí passou a propaganda de uma série que gosto e decidi baixar pra assistir. Liguei o computador, comecei a baixar a série e pensei, já que estou aqui, não custa nada dar uma checada no meu e-mail. Pra minha surpresa (e felicidade) tinha um e-mail da host mom! Fiquei eufórica, claro, e liguei pra minha mãe vir correndo do trabalho me ajudar a responder. Ela queria falar comigo pelo telefone ainda naquele dia!

Respondi e ela disse que me ligaria em aproximadamente 30 minutos. Meu coração tava saindo pela boca, mas conversamos durante 46 minutos!!! A moça da CC foi quem me ligou e passou pra ela. Ela me falou sobre a familia, muitas coisas eu já tinha lido no perfil e pediu pra eu falar de mim. Nessa hora eu travei legal. Não sei bem porquê mas sempre tenho dificuldade pra falar de mim mesma. Sabe essas perguntas de entrevista de emprego tipo: se descreva em uma palavra, fale sobre vc, quais são suas principais qualidades e defeitos....quase morro pra responder essas coisas...afff. Bem, dei uma enrolada, falei que era o que tava no perfil, que era bem ativa e responsável e sei lá mais o que ;)

Depois a mãe disparou a perguntar coisas (ela fala bastante! rsrs Quando estivermos mais familiarizadas vai ser legal) , perguntou sobre o clima daqui, se eu me considerava neat, se já tinha morado sozinha, se me sentia segura dirigindo, se nadava bem, se sabia cozinhar, se tinha problema em disciplinar os meninos e me falou como eles costumam proceder com eles e disse que posso fazer assim também, perguntou se falava outra língua e falou mais detalhes sobre a família deles e sobre a au pair. Disse que queria alguém com um bom inglês e elogiou o meu (score!!!!) e que queria uma au pair mais madura e que gostou muito do fato de eu ser professora porquê eles valorizam muito a educação (score pra eles!!!). Enfim foi uma longa conversa mas a impressão foi muito boa. No fim ela perguntou se podíamos nos falar por skype e eu disse que sim.

O SKYPE

Hoje ela me mandou e-mail pra saber se podíamos falar pelo skype. Já fiquei online, preparei algumas colinhas de perguntas e disse que podíamos conversar.

Em pouco tempo ela me ligou e começamos a conversar. Ela perguntou como estava, eu disse que estava bem e que estava preparando os doces do halloween pros meus alunos e ela disse que estava vindo de uma caminhada com a família (eles gostam muito de outdoor activities). Ela disse que estava muito feliz por eu usar skype pra podermos nos ver e nos conhecer melhor. Eu disse que tinha lido o perfil deles e já tinha tirado boa parte das dúvidas mas que tinha umas perguntas. Perguntei sobre estudo, curfew, porquê ela tinha começado o processo com tanta antecedência, se eles tinham parentes próximos e se tinham alguma restrição alimentar por serem judeus ou alguma alergia.
 Aí ela foi me perguntar sobre minha família e a ligação caiu =( Mas a impressão foi ainda melhor vendo ela pessoalmente, ela é super simpática. Tenho certeza que vamos nos dar muito bem e eu pedi muito isso pra Deus, que eu pudesse me dar bem com a família e principalmente com a host mom.

Bom, resumindo estou super animada novamente =) e acho que essa pode ser a minha host family!!! Então torçam por mim meninas, que essa seja a primeira e definitiva family pra mim! Vamos tentar nos falar no skype amanhã novamente, só espero que a ligação não caia!

Dica: alguém comentou (não sei se no grupo Au Pair do facebook ou em algum blog) e eu peguei a idéia de usar uns post-its no computador com as perguntas pra fazer pelo skype e super aprovei a idéia, é muito mais prático que ficar com folha na mão, então indico pra quem for conversar no skype fazer o mesmo e, claro, não esqueçam da aba do google aberta, sempre pode ser útil.

Beijos e brigadão pra quem está acompanhando o blog. Super beijo pra Letícia que comentou meu último post (primeiro comentário. score!!!!) Valeu pela força! Se quiser super beijo também, comenta aí rsrs.

Bye bye.



domingo, 16 de outubro de 2011

A corrida por Host Familys - Parte 1

Hey Girls!!! Or Boys!!!

Estou aqui hoje para falar sobre a primaira family no meu app. Isso mesmo, tem uma family com meu app desde sexta-feira à noite. Bom quando eu cheguei em casa fui checar meu e-mail e tinha um da cc dizendo You have a match. Quase caí dura e fui checar meu app. Olhei todas as informações sobre a family que parece ser incrível. Eles são de New Jersey e tem três meninos de 12, 9 e 6 anos. Os horários são bem interessantes, tem carro pra au pair e eles já tem uma au pair da Austria que extendeu com eles por mais 6 meses e agora vai embora (acredito que em janeiro, pois foi a disponibilidade que eu coloquei) além de morarem a 30 minutos de Nova York.

Enfim, a family parece um sonho, estou plantada aqui desde ontem sem sair pra canto nenhum e checando meu e-mail de 10 em 10 minutos mas nenhun sinal deles ou seja...... já estou começando a desanimar dessa family. Gostei muito deles mas acho que se quisessem falar comigo nada melhor que o fim de semana, né.

Mas isso não vai me desanimar do programa. Só o fato de ter uma family no meu app assim logo de cara me deixa mais aliviada e se não forem eles sei que virá uma family ainda melhor!!! Então qualquer novidade eu apareço (seja boa ou ruim) e enquanto isso continuo lendo e me preparando (sabe-se lá como) para os próximos passos dessa corrida cheia de obstáculos que acabou de começar!!!


                    coisa de chines corrida com obstaculos fail Coisa de chinês: Corrida com obstáculos fail



Beijinhos pra quem fica e muito obrigada por passarem aqui e dividirem comigo esses momentos. (e podem comentar, tá eu não ligo ;) )

sábado, 8 de outubro de 2011

Deixem vir as famílias...

Oiiiiii!

Estou suuuuuuuuuuuuuuuuper de bom humor desde ontem à noite quendo recebi o e-mail da CC dizendo que...... ESTOU ONLINE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                 


Sei que parece pouco mas não é, da decisão até esse online foram muitas coisa, carteira de motorista e muiiiitas aulas de direção, teste de inglês, passaporte, APP, video, atestado e teste psicológico (ufa!) Por isso vim comemorar contando a novidade e aproveitando para dar força para quem está só começando, siga em frente se é o que vc realmente quer sem se importar com os passos que terá de dar, grandes ou pequenos, cada passo é importante se vc quer vencer não deve ficar olhando a escada mas começar a subir os degraus! Então que venham as famílias que eu já estou pronta pro próximo passo!

Bjinhos!








quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tudo a seu tempo

Olá pessoal! Como vão vcs?

Estive hoje um bom tempo no grupo Au Pair facebook olhando os posts das futuras e atuais au pairs e conversando com algumas, porque estava preocupada com a minha demora para ficar online, (Entreguei os documentos há quase três semanas) e vi que muitas meninas estão passando por momentos de ansiedade e preocupação como eu - e até por problemas mais sérios como o rematch - e fiquei ainda mais desanimada. 

Pouco depois no entanto, recebi um e-mail da minha mãe, me falando para ler um artigo dela que tinha saido no site da Igreja Batista da Lagoinha, aonde ela publica alguns de seus artigos e fiquei muito feliz ao ler o artigo, pois vi que era uma mensagem de Deus mandada para mim e para todas que estão passando por momentos de ansiedade e preocupação ou as vezes até tristeza mesmo, por tudo o que está acontecendo conosco que somente cada uma que está passando por essa tensão sabe o que é. Então acreditem vocês ou não em Deus, em religião ou em qualquer força maior, gostaria que dessem uma olhadinha no texto, acho que ele pode dar uma força e uma levantada no ânimo de vcs assim como deu no meu.


Não podemos parar

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3.1.)

 Muitas vezes com o passar do tempo, com a concretização ou não de sonhos e  propósitos, a  vida parece perder o sentido para alguns. Muitos deixam de sentir-se motivados, capacitados e começam a desanimar. Não querem mais lutar e se esforçar por algo que possa fazê-los sorrir e acreditar que a construção de novos projetos é que faz toda a diferença na vontade de prosseguir.

Os filhos estão criados e o ninho fica vazio, mas não podemos parar! A aposentadoria se aproxima e muitos se sentem perdidos, mas não podem parar! O sonho do casamento feliz é interrompido e muitas outras circunstâncias surgem para cada um de nós. Tudo parece ficar sem sentido, mas não devemos parar! Se deixarmos de sonhar, buscar, tentar e lutar, o que será de nós? Nos sentiremos tristes, abatidos, solitários, enfraquecidos, intimidados e vencidos. Isso com toda certeza, não é o propósito de Deus para nós!

Somos para o Senhor, filhos amados, sacerdotes do seu Reino, povo remido e justificado, aptos a realizar tudo aquilo que Ele idealizou para cada um de nós. Somos a Sua imagem e semelhança, portanto, perfeitos para cumprir a vontade Dele em nossas vidas. Se ainda estamos aqui é para servi-lo. Sendo assim, não devemos desanimar e, de forma alguma, pensar em parar!

O que nos falta para fazer aqui? Não sabemos? Perguntemos então ao Senhor que conforme a vontade dele, nos revelará! Ele nos impulsionará, fortalecerá e renovará. As misericórdias do Senhor são novas a cada manhã e os Seus pensamentos não são os nossos pensamentos, portanto, podemos confiar e acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir.

Se nos sentirmos sozinhos, sem a companhia de amigos, o que devemos fazer? Sair de casa, frequentar a igreja, ser útil ao reino de Deus, fazer o bem aos que precisam, visitar os órfãos, as viúvas, os doentes e então nosso coração se renovará. Aprenderá a doar-se e isso muito nos satisfará!
Nosso tempo, nossos momentos, tudo está sob o controle do Senhor. Não devemos temer!
Ele tem os seus propósitos a nosso respeito e com certeza nenhum deles será frustrado. Então... precisamos descansar!

Jesus nos testemunhou por meio de Sua vida, o que é ter propósito e como não perdê-lo ao longo da caminhada. Ele é o nosso exemplo de amor e doação em favor do próximo. Por isso, se você se sente desmotivado, abatido e cansado, contemple o exemplo de vida do Senhor e reanime-se!  Certamente,  fitando-o, nossos corações não desejarão parar! Ao contrário, prosseguiremos e perceberemos que há muito a ser feito, que ainda podemos ser úteis, que muitos precisam de nós e que a vida vale a pena quando vivemos segundo a boa e perfeita vontade do Pai.

Anime-se, renove-se e descubra  que a cada novo dia, Deus tem muito mais para dar a você e fazer por meio de você! Seu tempo não chegou ao fim, por isso, não pare, apenas prossiga em fazer o bem.

:: Por Ana Lúcia R. De Lemos 



Espero que tenham gostado meninas, não vamos desanimar, tudo tem o seu tempo, se pararmos ficaremos para trás.

Beijocas!