quinta-feira, 15 de março de 2012

Treinamento, chegada na família e adaptação

Oi! Desculpem a demora gente mas alem da correria já tentei escrever esse post duas vezes e nao sei o que acontece mas meu computador nao ta salvando os rascunhos e eu sempre tenho que começar de novo. Então vou falar rapidinho sobre tudo que aconteceu ate agora.

Embarquei pra ca dia 19 de fevereiro e embarcar foi a parte mais difícil porque dói muito deixar as pessoas que amamos, então preparem-se pra choradeira. Depois disso, eu encontrei as meninas que iam embarcar comigo e aí vc esquece um pouco a saudade, o que e importantíssimo e serve pro treinamento tbm, porque com certeza o que vai nos dar forca aqui são os amigos que vamos fazer.

O treinamento nao e muito útil galera, nada que vc já nao saiba ou que um pouco de bom senso te faca pensar, mas e legal, vc esta cercado de gente da sua idade e e o momento ideal para começar a fazer amigos. O sing along e a palestra do policial são divertidos, e o tour e bacana, apesar de bastante corrido. Nao fui pro top of the rock pq sabia que ia ser rápido e tava um friiio. Então como vou morar perto decidi nao ir. Mas e legal o tour, vc sente aquele primeiro gostinho de estou nos EU, vale a pena!

Depois disso, casa da family! Fui muito bem recebida pela minha host mom, que e muito simpática e me recebeu com um grande sorriso e um abraço. Depois fui conhecer os meninos. O mais velho e mais na dele e me estendeu a mão. O do meio seguiu o irmão mais eu decidi quebrar o gelo e pedir um abraço. Já o pequeno correu pra mim de braços abertos. Impagável a carinha dele. E ele ainda acabou entregando que tinha um cartaz esperando no meu quarto de tão empolgado que estava pra mostrar.

Fizemos um tour pela casa e fui desarrumar um pouco as malas. Aí bateu aquela tristeza e saudade de casa. Acho que a ficha cai, tipo estou aqui e aqui devo ficar por um ano! Será que vai dar certo? Eu quero minha mãe! Nao e fácil! Dai respirei fundo e subi. Almoçamos e fomos falar sobre rotina, regras da casa e segurança. Passamos a tarde quase toda conversando e fui tomar banho. Aí o host dad chegou e fomos jantar.

No dia seguinte a host mom pediu pra sairmos pra dirigir. Aí a coisa começou a complicar um pouco. Grande parte do meu trabalho aqui e dirigir e eu nao sou a motorista mais experiente do mundo, mas eu falei a verdade pra ela, que dirigia o carro do meu irmão duas vezes por semana e que estava pegando aulas particulares pra praticar mais, mas que me sentia confortável dirigindo, o que e verdade. Mas quando eu tirei carteira, estava super me sentindo bem ate pegar o carro do meu irmão. Ele mostrava total insegurança quando eu dirigia com ele e isso foi me fazendo sentir insegura. Aí eu fiquei um ano praticamente sem dirigir. Quando decidi vir pra ca voltei a pegar aulas particulares pra motoristas habilitados e voltei a pegar o carro do meu irmão, e dessa vez estava tudo bem, eu estava confiante e meu irmão tbm. Mas claro que aqui nos EU tem algumas diferenças, os carros são imensa entes maiores, eu sou de Brasília, onde tudo e plano, e aqui as estradas são cheias de subidas e descidas e curvas estreitas e vc nao conhece o lugar ainda nao sabe pra onde esta indo, enfim, precisa um te pinho pra se acostumar. Mas aí eu comecei a dirigir com a U pIr que stava aqui e ela fazia exatamente o que meu irmão fazia quando comecei a dirigir da primeira vez, ela mostrava medo, insegurança e eu me sentia a pior motorista do mundo, e isso nao pode fazer bem pra ninguém. Aí a host tinha dito que depois e uma semana eu ia poder ficar sozinha e dirigir com os meninos, mas no fim da semana ela disse que eu precisa de mais pratica e que a mãe dela ia vir ficar comigo. Fiquei com muito medo de ela dizer que nao estava satisfeita com minha direção e nao ia querer que eu ficasse. Então tive que encontrar dentro de mim mesma a confiança que eu precisava, porque eu estava bem, eu nao acho que estava dirigindo mal e fiquei ate bem satisfeita pq apesar da au pair demonstrar medo e insegurança comigo eu me mantive calma e segura. Então res. irei fundo e agüentei mais uma semana sendo supervisionada pela mãe da host e tendo que ouvir todos querendo me ensinar e dar conselhos sobre direção... Foi um saco. Eu acho que a melhor coisa que a host fez foi me dar a chance de sair sozinha com o carro. Eu nao sei vcs, mas eu sou meio teimosa e gosto de fazer as coisas sozinha, sem ajuda ate onde eu acho que consigo, então foi bom sair sozinha sem ninguém me dando conselhos ou me falando pra onde ir (exceto pelo GPS).

Então essa foi a parte difícil da minha chegada aqui. Entendam, eu nao estou falando mal da host, eu nao fiquei chateada com ela, ela esta certa de querer garantir que os filhos dela estarão seguros, ela nao me conhece, eu tenho que ganhar a confiança dela e provar que dou conta do trablho, mas foi bem estreada te porque pegou no meu ponto fraco. Mas no fim deu tudo certo, estou cada dia mais confiante e amanha acaba minha primeira semana sozinha aqui! Estou muito feliz!

Já fui pra NY, já fiz algumas amigas e sinto que esse ano vai ser muuuito bom!

Beijos especiais pras meninas que embarcaram comigo do Brasil e pra Gabriela tomasi que esta de volta e muito feliz e isso e que importa!

Desculpem pelos erros, mas estou sem computador, estou usando só meu iPad por enquanto e ele tem esse corretor automático que escreve umas coisas muito malucas de vez em quando. Então se vcs virem uma palavra que nao tem nada a ver com o que eu escrevi, parem e pensem um pouco no que eu provavelmente queria dizer :) tbm estou sem acento em grande parte das palavras por isso.

Beijos, beijos, beijos pra quem ler isso. Vou tentar escrever com maior freqüência, mas a vida aqui ta bem corrida e a maior parte livre dos meus dias de semana eu passo falando com o pessoal de casa e nos fins de semana eu tenho que sair porque nao sou de ferro, ne!

Fui!

7 comentários:

  1. ai ka to aqui na torcida por vc e sito mesmo seja persistente que vc vai consreguir realizar todos os seus sonhos bjossss

    ResponderExcluir
  2. Sucessooo sempreeeee, e tudooo que é novoo causa certa insegurança, já já vc vai dirigir de olho fechado, é brinks não faça isso! HAHAHAHA. Na torcida aqui!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc está se adaptando, sei que realmente é dificil fazer as coisas com os outros nos observando, dirigir é uma delas. Peguei confiança aqui quando eu saia sozinha com o carro, ai vc tem o seu tempo, é muito bom isso. Beijos e tudo de bom ai! :)

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!! Acabei de ver teu blog pelo face! =)
    Mininaa... te entendo tao bem... digo, sobre a direçao... to no msm dilema... so pego carro 1x semana pq agora moro com minha avo durante a semana e so vou pra casa dia de sexta, o carro é de meu padrasto e ele eh plantonista/socorrista da SAMU, dai ainda conto com a sorte dele tah folgando dia de sabado ou domingo q eh qnd eu to aproveitando para dirigir... ele faz cada cara qnd eu faço cagadaaaa... ainda me sinto um tanto insegura, mas tb to tentando mudar isso em mim mesma... sou a teimosia em pessoa e num vai ser isso q vai me fazer desistir neh??

    Enfim... so pra dizer: Vai lá que tu consegue mulé!! =D

    Virei te visitar mais vezes! gostei do seu espacinho =D
    bj

    ResponderExcluir
  5. Ei Karina esse é o meu maior medo, além do ingles é claro!
    Tenho tanto medo de nao dar conta das coisas... mas q bom q deu tudo certo pra vc! Acho q no começo deve ser dificil mesmo e q depois vc se adapta!
    Só faltou fotinhas neh! Hehe

    Bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela forca meninas! As coisas estão melhorando, inclusive a direção :) nao podemos desistir, o medo de dirigir esta em nos mesmas, apesar de a insegurança e cara feia dos outros nao ajudarem, nesse caso a maior briga que travamos e com nos mesmas! Sair sozinha realmente ajuda, pq todo mundo faz besteira no inicio, mas todos esquecem seus próprios erros e querem criticar como se fossem motoristas perfeitos desde que nasceram. Então nao desistam e venham mesmo com um pouquinho de medo. Eu acabei de chegar da rua, estou saindo sozinha ou com as amigas sempre que posso pra praticar, pq e isso que vai fazer com que eu melhore: pratica. Nao se preocupe sara, eu nao vou dirigir de olhos fechados rs e Nubia eu tava com tanta pressa que nao deu pra por foto, mas vou colocar.
    Bj suas lindas!

    ResponderExcluir
  7. Oooooi!!! Eu sou au pair na Alemanha este ano, e tenho um blog também, mas não tenho paciência de escrever lá não. Achei teu blog pelo google, pois estava procurando saber como é a adaptação das outras meninas que embarcam nessa viagem. A família com a qual estou morando é super hiper mega ultra querida, mas volta e meia eu me sinto um peixe fora d´água. Divirta-se bastante aí na América do Norte! beijos au-pairianos da alemanha ;D

    ResponderExcluir