sábado, 18 de fevereiro de 2012

Malas, presentes, despedidas e... last post from Brazil

OOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sim, chegou a hora de ir! Embarco amanhã com mais 7 meninas. Mas calma, vamos do começo.

* Presentes

Comecei a comprar assim que tive match e não parei mais (vou ficar devendo as fotos pq esqueci de tirar e agora já estão na mala) eis o que resultou:

Pros meus três boys comprei chaveirinhos com suas iniciais e símbolos de Brasília, borrachas com motivos de futebol, havaianas com motivos de pássaros brasileiros, um quebra cabeça com o mapa do Brasil e brinquedo com três jogos tipo pinball de boliche, tiro ao alvo e futebol. (minha host family é doida por esportes, então comprei coisas relacionadas a isso) Inclui também uns bottons que vieram no kit da embratur.

Pra host mom um kit da água de cheiro com perfume, sabonete e creme delicioso, chaveirinho e porta-treco bumba-meu-boi com caneta do brasil do kit embratur.

Pro host dad livro de culinária brasileira em inglês (ele é quem cozinha por lá), chaveirinho e DVD, caneta, e boné do kit embratur.

Pra LCC bomboms cacau show.

Pra au pair atual sabonetes boticário.

* Malas

Foi um drama fazer essa mala porquê vou pegar vôo doméstico de brasília pra sampa e só posso levar a mala de 23kg e uma de mão de 5kg. Fiz a mala 3 vezes. Quando pesei deu 23kgs certinho! espero que bata com a do aeroporto senão eu me fu...

Estou levando uns três casacos, alguns moletons, muitas blusinhas, bastante lingerie, alguma maquiagem, acessórios, maiô, 2 calças jeans (mais a que vou vestir amanhã), duas sais, umas 6 calças legging pra trabalhar, meia calça pro caso do frio apertar, 2 cachecóis, 1 lenço, duas toucas e 1 par de luvas, além de algumas meias.

Estou levando tbm alguns esmaltes e lixas de unha. Não estou levando remédios para dor de cabeça e afins pq o namorado de uma amiga foi pra lá e disse que a mala passa no raio x e eles chamaram a atenção dele por causa de comprimidos pra dor de cabeça, achavam que era êxtase. Calma, não se desesperem ainda! Nunca ví nenhuma Au pair falar nada disso então vamos descobrir se é assim mesmo, mas vai que... então achei melhor evitar, porém, vou tentar passar com um antibiótico sem receita, só um comprimido no bolso mesmo pq minha sinusite resolveu atacar essa semana e estou com uma baita dor de garganta, além da dor de cabeça, pq eu sou cagada e além da dor de cabeça sempre tenho muuuuita dor de garganta quando a sinusite ataca. Enfim depois conto como foi realmente no aeroporto, se precisa mesmo se livrar de todos os remédios...estou levando remédios de uso contínuo, pq desses eu tenho receita em inglês que pedi pro meu médico.

Também não estou levando shampoo, condicionador e um monte de outras coisas do tipo, só um pouco de creme de corpo, desodorante, pasta de dente, sabonete e protetor solar. Decidi não levar por causa do peso. Essas coisas são bem pesadinhas e sei que tem mercado perto da escola de treinamento então pretendo comprar essas coisas por lá. Vou chegar bem cedão na segunda e vou ter tempo de fazer isso, então achei melhor assim.

De sapatos estou levando chinelo, bota, sapato alto social e sapatilha.

No mais, livro pra ler no avião, I-pad e máquina fotográfica. To levando uma câmera vagabundinha que ganhei da agência só pra quebrar o galho enquanto não compro uma nova por lá.

* Despedidas

Tive algumas despedidas, começando por uma particular só com minha mãe, irmão e cunhada no sábado passado. Almoçamos fora e fomos ao cinema. Na quarta passei o dia com meus avós e minha tia preferida e depois fomos jantar na casa de outra tia com o restante da família da mamis e hoje meu pai fez um churrasco pra mim e minhas amigas. Foi bem legal. Não rolou choradeira só algumas lágrimas entre pai e filha mas passou. Amanhã minha mãe, irmão, cunhada, pai e alguns amigos vão ao aeroporto comigo... aí vai ser mais difícil segurar o choro...mas vamos lá. Tbm vou encontrar algumas futuras au pairs de Brasília que conheci no grupo do facebook e decidiram marcar de se conhecerem lá no aeroporto, assim ainda poderiam me conhecer. Acho que elas vão ajudar a melhorar o clima de tristeza, então vai ser legal.



* Embarque

Embarco amanhã 10:40 para São Paulo e fico num hotel que se chama fast-sleep. É um hotel dentro do aeroporto de Guarulhos com umas cabines bem simples e pequenas com banheiro, tv e wifi, só mesmo pra quem vai ficar muito tempo no aeroporto e quer tomar um banho, distrair a cabeça e dormir um pouco, que é o meu caso, já que meu voô para NY é só 22:30. Embarco com mais 7 meninas e chegamos em NY as 5:30 (horário de NY, 8:30 no Brasil).

* Coração

Como é de se esperar o coração tá pequenininho, pequenininho. Cabeça a mil por hora tentando trabalhar a mistura de sentimentos que tá rolando. Ainda não caiu a ficha, parece que ainda está longe de acontecer, que ainda é só aquele sonho de fazer um intercâmbio, mas..chegou a hora, agora é torcer e dar o melhor de mim pra que esse ano seja inesquecível, cheio de realizações e coisas boas. Novas amizades, novas aventuras e muita alegria.

Super beijinhos especiais hoje para Mandy Anita, Camila Turbiani e Letícia Rozendo. Obrigada pela força e boa sorte em cada etapa do processo de vcs!

Fernanda Yukimi, Cibele Alves, Caroline Rocha, Aline Marques, Gabriela Tomasi, Luciana Souza, Vanessa gutierrez e meninas do treinamento do dia 20/02... Vamo que vamo...Bjs...e bye-bye Brazil!!!!!

2 comentários:

  1. Daqui pra frente não esqueça de compartilhar com a gente suas experiências viu!! Hehe...

    Nem te falei neh! Fui na Sandra Quinta feira e ela falou tanto d vc!

    Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei flor!!
    Te desejo tudo de melhor!!
    bom saber sobre este hotel em SP!
    Que Deus o abençõe!! Plenamente!

    ResponderExcluir